NOTÍCIAS

Escolha do terreno para a reconstrução de Bento Rodrigues será feita pela comunidade

02/05/2016

Mariana_MG, 08 de Abril de 2016

Samarco - Acoes de recuperacao

Na foto, moradores de Bento Rodrigues em visita ao terreno de Lavoura, de propriedade da Arcelor Mittal,  onde podera ser reconstruida a comunidade

Foto: LEO DRUMOND / NITRO

 

A Samarco está empenhada e trabalhando para a reconstrução de Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG), uma das regiões impactadas com o rompimento da barragem de Fundão. A comunidade está sendo envolvida em cada etapa do processo para que o novo distrito possa atender as suas necessidades.

Para dar início à reconstrução de Bento Rodrigues, a Samarco mapeou 17 terrenos de acordo com critérios definidos pela comunidade, dentre eles, o acesso ao local, características do solo, disponibilidade de água e topografia.

Após diversas reuniões com a empresa, os moradores elegeram três terrenos que mais se adequaram aos critérios estabelecidos. Eles ficam nas redondezas de Mariana e são conhecidos como Lavoura, Carabina e Bicas. Os locais já foram visitados pela comunidade, junto com equipe técnica da Samarco. Veja como foi a visita:

O próximo passo é a votação para escolher o terreno, que terá a participação de toda a comunidade. Conheça cada etapa do processo de escolha dos terrenos:

 

S505116D_Infografico_Balanco_180_Dias_684px-Com-Titulo

Facebook Twitter Google+