NOTÍCIAS

Samarco constrói muro de contenção em Morro Vermelho

13/05/2016

Barra Longa_MG, 03 de maio de 2016

Samarco - Acoes de recuperacao

Na foto, o muro de gabiao finalizado na beira do Rio do Carmo

Imagem: Leo Drumond / NITRO

 

A Samarco concluiu a construção do muro de contenção à beira do Rio do Carmo, em Barra Longa. A estrutura conta com 272 metros de comprimento e funciona como uma proteção da margem do rio nas proximidades de residências e terrenos no bairro Morro Vermelho. O muro é feito de gabião, uma estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência.

Os gabiões são produzidos com malha de fios de aço doce recozido e galvanizado, em dupla torção, amarradas nas extremidades e vértices por fios de diâmetro maior. São preenchidos com seixos ou pedras britadas, preservando a capacidade de drenar a água e estabilizar a encosta que foi comprometida pela passagem do rejeito. Dessa forma, os terrenos ganham ainda mais sustentação e as casas construídas na região permanecem em segurança.

 

Barra Longa_MG, 29 de Marco de 2016 SAMARCO - Obras de recuperacao Na foto, construcao de muro de gabiao Foto: Leo Drumond / NITRO

 

Além da construção do muro de contenção, a Samarco também concluiu a reforma de 51 casas e 23 estabelecimentos comercial. A praça principal da cidade foi totalmente limpa e, em um processo participativo com a comunidade, está sendo elaborado o projeto arquitetônico para o local. A empresa também entregou 1.800 toneladas de silagem de milho ensacada, além de fubá, feno, farelo de trigo, farelo de soja e ração para cachorro, cavalo e vaca leiteira, entre outros. No total, cerca de 3.000 animais foram atendidos nas fazendas da região de Barra Longa e 107 mil metros de cerca foram instaladas nas propriedades rurais.

 

Facebook Twitter Google+