NOTÍCIAS

Acompanhe os resultados do monitoramento ambiental realizado no rio Doce e no mar

07/07/2016

nota paper qualidade da agua

 

Com o objetivo de apresentar, de forma atualizada, informações que indicam a qualidade da água do rio Doce e do mar, quatro laboratórios, acreditados pelo Inmetro, de acordo com a ISO 17025, realizam as avaliações de monitoramento da qualidade de água doce e marinha, que conta com o acompanhamento de diversas entidades competentes envolvidas no assunto.

Dentre os trabalhos realizados no rio Doce e no mar, são analisados a qualidade da água e dos sedimentos, testes ecotoxicológicos, caracterização química do rejeito, caracterização de solos, sedimentos e rejeitos, testes de potabilidade da água, análise de balneabilidade (qualidade da água para fins de banho/mergulho), qualidade da água para fins de dessedentação (consumo) animal e irrigação, entre outros. Todas as análises foram realizadas seguindo a legislação vigente para qualidade da água e sedimentos.

Os resultados atuais indicam que a qualidade da água encontra-se similar aos padrões observados em 2010, conforme indicado no relatório de 15/12/15 do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Para conferir todos os esclarecimentos sobre o tema e informações relevantes a respeito do desenvolvimento desse trabalho, clique aqui.

 

Facebook Twitter Google+