NOTÍCIAS

Aberto o processo de seleção para o Programa de Indenização Mediada (PIM)

08/08/2016


O Programa de Indenização Mediada (PIM) é uma das iniciativas da Fundação Renova criada para reparar, restaurar e reconstruir as regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. O PIM tem como objetivo indenizar as pessoas que tenham sido diretamente impactadas pelo rompimento de maneira transparente, igualitária e justa, possibilitando um resultado mais ágil, sem os trâmites e custos de uma ação judicial.

Para que o PIM tenha início, a Samarco realizará a etapa de recrutamento e seleção para atuação no Programa. As inscrições estão abertas aos empregados da Samarco.  Foram divulgadas 78 vagas, sendo: 5 para supervisor, 25 para analista, 30 para técnico e 17 para assistente administrativo.

O profissional que se interessar em trabalhar no Programa precisa:

– estar ativo no quadro geral da empresa;

– apresentar disponibilidade para deslocamento (os centros de indenização estarão distribuídos nas cidades impactadas ao longo do Rio Doce, nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo);

– ter disponibilidade para realocação para qualquer região ao longo do processo de indenização;

– possuir um perfil aderente aos valores da Samarco (Respeito às pessoas, Integridade, Mobilização para Resultados);

– preferencialmente já ter atuado nas frentes de recuperação após o rompimento da barragem.

Para se candidatar a uma vaga, o empregado deve acessar a intranet no link Tudo para você/Para o seu desenvolvimento/Atração e seleção/Vagas disponíveis. Os empregados que se candidatarem passarão pelas seguintes etapas: análise curricular; avaliação de perfil com o gestor imediato; entrevista com os gestores do Programa (PIM) e/ou com a equipe do RH.

O início das atividades está previsto para o final de agosto, com uma etapa de treinamento e ambientação. O PIM tem previsão de duração de nove meses.

Para saber mais sobre o processo seletivo para o PIM, clique aqui.

 

Facebook Twitter Google+