NOTÍCIAS

Propriedades rurais da região de Mariana recebem assistência

21/09/2016


propriedades-rurais

Os produtores rurais da região de Mariana têm recebido suporte para que, aos poucos, consigam retomar sua rotina. Mais de 80 propriedades estão sendo assistidas. Uma das ações realizadas, ainda no primeiro semestre de 2016, foi o plantio de capim, braquiária e cana-de-açúcar em mais de 35 fazendas e sítios da região. Todas as culturas plantadas estão sendo acompanhadas por equipe especializada, o que será importante para que boa parte das propriedades voltem a contar com recursos próprios para o pasto em 2017. Algumas delas começaram a obter os primeiros resultados dessa ação.

Enquanto as plantações se desenvolvem para o ponto de pastagem e corte, dependendo também da influência do clima, a Fundação Renova dará continuidade à assistência zootécnica e veterinária oferecida pela Samarco aos produtores. Mais de 2 mil toneladas de silagem para a alimentação do gado foram distribuídas e mais de 80 mil metros de cercas foram repostas nas propriedades impactadas.

Para que as atividades agropecuárias na região se desenvolvam de forma sustentável, parcerias com instituições de pesquisa e organizações como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vêm sendo estudadas.

 

 

Facebook Twitter Google+