Concentrador-3-Germano-201401

Concentrador 3, Germano 2014

Fornecedores

As práticas da Samarco na cadeia de suprimentos têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das regiões influenciadas pelo negócio. Buscamos fornecedores comprometidos com a ética, a transparência, a sustentabilidade e a valorização dos recursos humanos.

O cenário altamente desafiador vivido após o rompimento da barragem de Fundão reforçou as políticas de relacionamento com a cadeia de suprimentos. Nossa base de fornecimento foi redirecionada para a execução de programas emergenciais e de gestão. Ao mesmo tempo, foi necessário reforçar a exigência aos critérios utilizados para eleger as empresas com as quais nos relacionamos. As nossas regras de Compliance foram fortalecidas diante dessa nova realidade e estão presentes em todas as atividades que envolvem os nossos fornecedores.

Mantemos uma base de cadastro de fornecedores de insumos, serviços e materiais essenciais às nossas demandas, na qual contemplamos empresas locais. Reforçamos que as empresas fornecedoras precisam estar alinhadas à Política Integrada de Gestão e atender aos critérios de conformidade, qualidade, custo, requisitos de saúde, segurança ocupacional e meio ambiente.

 

Grupos de Fornecedores

Trabalhamos com o princípio da reciprocidade no relacionamento com os nossos fornecedores. Sendo assim, é imprescindível que as ações realizadas pela Samarco também façam parte da realidade das empresas fornecedoras.

Por isso, antes de serem contratadas, as empresas passam por um processo de qualificação. Depois, com o contrato em vigência, fazemos avaliações frequentes e visitas de acompanhamento para garantir o atendimento e o desenvolvimento dos fornecedores.

 

Portal

Para fazer parte da nossa base de fornecedores, é preciso fazer um pré-cadastro com os dados da sua empresa neste link. Esse é o primeiro requisito para a inclusão no Cadastro de Fornecedores da Samarco.

Deverão ser observadas também as seguintes condições:

– Estar em dia com as obrigações legais, principalmente nos aspectos tributários, previdenciários, trabalhistas, sociais e ambientais.

– Agir de forma ética e moral com as partes interessadas (empregados, prestadores de serviços, comunidade, clientes e fornecedores).

– Comprometer-se em adotar os princípios de direitos humanos, como a não utilização de serviços de mão de obra infantil e trabalho análogo ao escravo.

– Conhecer e agir de forma proativa quanto aos princípios da Gestão da Qualidade, Segurança e Meio Ambiente.

A CH Consultoria é a empresa autorizada pela Samarco a contatar os fornecedores para atualização dos dados cadastrais, inclusive para solicitar documentações digitalizadas. Em caso de dúvidas, favor contatar a CH Consultoria pelos telefones 0800 284 8115 ou (31) 3559-5364 (Samarco).

Para se cadastrar e/ou acessar seus dados, clique aqui.