Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
29/08/16

Samarco e acionistas apresentam resultado da investigação externa sobre o rompimento da barragem de Fundão

Samarco, Vale e BHP Billiton apresentaram para a imprensa nesta segunda-feira, 29 de agosto, o resultado da investigação externa sobre o rompimento da barragem de Fundão. O trabalho foi conduzido por um painel de especialistas constituído pela Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP. Participaram da coletiva o diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, o diretor comercial da BHP Billiton, Dean Dalla Valle, o diretor-presidente da Samarco, Roberto Carvalho, além do líder do painel de investigação, Norbert Morgenstern.

Norbert Morgenstern já trabalhou em mais de 140 projetos de barragens e tem mais de 330 publicações acadêmicas sobre o assunto. Atua como membro, vice-presidente e presidente de uma extensa lista de comitês técnicos em todo o mundo, além de contribuir na transferência de tecnologia aos países em desenvolvimento por meio das Nações Unidas e outras agências. Também compõe o painel de especialistas o chairman do Conselho e ex-CEO da Klohn Crippen Berger Ltd., Bryan Watts, com mais de 35 anos de experiência em projetos de barragem. Steven Vick, terceiro membro do painel, é autor e consultor independente de engenharia geotécnica, com mais de 40 anos de experiência atuando em avaliações técnicas e de segurança de aterros e barragens de rejeitos. Completando o time de especialistas, Cassio Viotti é consultor independente de engenharia de barragens, com mais de 45 anos de experiência, especializado em todas as fases de concepção e engenharia de barragens e estruturas hídricas. O painel analisou os aspectos técnicos que provocaram o rompimento da barragem e conduziram testes apropriados.

Logo após o rompimento da barragem de Fundão, Samarco, Vale e BHP Billiton solicitaram uma investigação ao escritório de advocacia norte-americano Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP. O escritório foi contratado sob a premissa de absoluta independência. A Samarco colaborou plenamente com a investigação externa, fornecendo todas as informações e o integral acesso a suas unidades e a seus empregados.

Acesse o relatório completo da investigação sobre o rompimento da barragem: www.fundaoinvestigation.com