Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
23/02/18

Transparência Internacional Brasil destaca Samarco em pesquisa inédita

Em um estudo inédito feito pela Transparência Internacional Brasil, a Samarco ficou no 31º lugar em transparência entre as 100 maiores empresas brasileiras e os 10 maiores bancos nacionais. Ao analisar as 53 companhias com operações no exterior, a Samarco, que está com suas operações paralisadas desde novembro de 2015, obteve a 17ª colocação. A pesquisa, feita em 2017 e publicada este ano, buscou identificar como as maiores corporações brasileiras estão evoluindo em seus padrões de transparência e prevenção à corrupção a partir da análise das informações publicadas pelas empresas em seus sites.

O levantamento foi baseado nas informações disponíveis nos sites das empresa. Após essa etapa, as corporações responderam um questionário com itens sobre as três dimensões avaliadas na pesquisa: programas anticorrupção, estrutura organizacional e dados financeiros sobre a atuação em outras nações. As empresas foram separadas em dois grupos: índice geral (que levou em conta as duas primeiras dimensões) e índice de multinacionais brasileiras (que considerou as três). Só 53 grandes empresas atuam no exterior e foram agrupadas no último índice.

Posição da Samarco

A Samarco alcançou a 31ª posição entre as 110 corporações (100 empresas e 10 bancos) que participaram do relatório no índice geral. De 0 a 10, a empresa alcançou a nota 8,5 no quesito programa anticorrupção. Já na transparência organizacional, a empresa ficou com a nota 6,3. Na dimensão relatório por país, quando são analisados os dados financeiros divulgados pelas empresas nas nações onde ela atua, a Samarco obteve 1,3. A empresa obteve a média de 7,4 no índice geral e de 5,4 no índice de multinacionais brasileiras, quando alcançou a 17ª posição entre as 53 multinacionais.

A seleção das empresas foi feita a partir do ranking Valor 1000, publicado pelo jornal Valor Econômico.

Clique aqui  e e confira o relatório na íntegra e aqui para acessar o site.