24/03/20
Samarco esclarece sobre medidas adotadas frente ao novo coronavírus
Compartilhar esta notícia

Desde o dia 13 de março, a Samarco adotou uma série de medidas preventivas frente à pandemia do novo coronavírus e está cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. O objetivo é preservar a segurança dos empregados diretos e indiretos e evitar a disseminação da Covid-19 nas comunidades onde atua. Com as ações já implementadas de forma a manter apenas as atividades prioritárias e essenciais, a Samarco reduziu em cerca de 60% o fluxo de pessoas em suas unidades.

Dentre as iniciativas adotadas, a Samarco criou um Comitê de Gestão de Crise formado por profissionais de diversas especialidades que atua continuamente para gerir as ações de resposta à pandemia e implantou o regime de home office para os empregados e contratados das atividades administrativas, empregados acima de 60 anos e grávidas. Os profissionais que fazem parte do grupo de risco, mas suas atividades não possibilitam a adoção do home office, foram liberados temporariamente.

Para garantir a saúde e a segurança da força de trabalho, bem como manter atividades prioritárias e obrigações legais, profissionais que demandam presença nas unidades trabalham de forma escalonada, em sistema de revezamento semanal.

A Samarco também orienta a todos os empregados sobre a correta higienização das mãos e as medidas de prevenção que reduzem os riscos de contágio. Em relação ao transporte coletivo, a quantidade de ônibus foi mantida de forma a realizar os trajetos com um número menor de empregados, visando maior segurança e prevenção quanto à propagação do novo coronavírus. Os veículos estão sendo higienizados e as janelas permanecem abertas, sem uso de ar condicionado. Além disso, a empresa ampliou o horário de funcionamento dos restaurantes nos Complexos de Germano e Ubu e aumentou o espaçamento das pessoas no ambiente.

É importante ressaltar que, ao adotar essas medidas preventivas, a Samarco tem como objetivo garantir a segurança e saúde dos empregados que trabalham de maneira escalonada na execução de obras e serviços essenciais, como o monitoramento permanente da estabilidade das estruturas geotécnicas e atividades exigidas por normas municipais, estaduais ou federais.

O Comitê de Gestão de Crise e a área de Saúde da Samarco estão atentos ao cenário para, caso necessário, adotar novas ações.



Compartilhar esta notícia




Notícias Relacionadas

18/12/20

Programa Aprendiz está com inscrições abertas

Com o slogan “Vem fazer uma mineração diferente com a gente” estão abertas até 28 de
Continue lendo
23/10/20

Samarco lança programa dedicado ao fornecedor local

Força Local visa fomentar o desenvolvimento nos territórios onde a empresa atua Um programa
Continue lendo
03/07/00

Rompimento e paralisação das atividades

Em 5 de novembro de 2015, a barragem de Fundão se rompeu. Imediatamente após o rompimento e ao
Continue lendo
17/04/20

Samarco disponibiliza kits de saúde para auxiliar municípios no combate ao novo coronavírus

A Samarco começou a entregar na quinta-feira (16) kits com produtos e equipamentos de saúde para
Continue lendo

Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Débora Ozório
(31) 97123-5520
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.