18/06/21
Samarco promove campanha de vacinação canina
Compartilhar esta notícia

A Samarco, em parceria com a ONG Ajuda, que atua em prol da causa animal, realiza o Projeto de Vacinação Canina. Em sua segunda fase, o projeto de vacinação se inicia em Mariana, entre os dias 21 e 26 de junho, no Centro de Convenções da cidade, a partir das 8 horas, com a participação de médicos veterinários.

Os animais receberão doses da vacina V8, que protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose). Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarréia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado. Durante os atendimentos, serão observados todos os aspectos necessários, entre eles a realização de uma avaliação clínica do cão e de exames físicos completos.

Além da vacinação, o projeto conta com campanhas de sensibilização e conscientização, como explica a analista ambiental da Samarco, Ana Paula Correa.

“Mariana está entre os municípios contemplados no projeto com população canina estimada, de cerca de seis mil animais, e nossa expectativa é vacinar o maior número de animais possível. Mas, além de vacinar o cão, reforçamos junto aos tutores e comunidades sobre temas como saúde pública, importância do controle populacional de cães, cuidados com os animais, o não abandono e maus tratos dos animais”, falou.

As doses foram adquiridas pela Samarco, bem como todo o custeio dos materiais de consumo, mão de obra especializada, estrutura para atendimento dos animais e comunidade, e a disponibilização de veículos para transporte.

O projeto

Na primeira fase, a vacinação ocorreu em abrigos públicos, centros de Zoonoses e de acolhimento comunitários, ONG’s locais e também para tutores que possuem um grande número de animais sob guarda temporária. A ação cumpre os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde no combate à Covid-19.

O projeto será realizado em 39 municípios de Minas Gerais, nos territórios próximos de onde a empresa atua - Mariana, Ouro Preto,  Catas Altas e Santa Bárbara - e outros que foram impactados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo do Rio Doce. A iniciativa é uma das condicionantes previstas na Licença de Operação Corretiva (LOC), documento necessário para a retomada das atividades da empresa que ocorreu em dezembro de 2020.



Compartilhar esta notícia




Notícias Relacionadas

21/07/21

Samarco lança estratégia de sustentabilidade e divulga declaração de compromisso

Continue lendo
12/07/21

Força Local realiza primeira rodada de negócios com empresas mineiras e capixabas

Continue lendo
09/07/21

Samarco abre seleção para profissionais com deficiência

Continue lendo
05/07/21

Diretora da Samarco se destaca entre as executivas mais admiradas do país

Continue lendo
18/06/21

Samarco promove campanha de vacinação canina

Continue lendo
17/06/21

Samarco abre vagas para curso de capacitação profissional em Minas Gerais

Continue lendo
10/06/21

Samarco protocola plano de Recuperação Judicial

Continue lendo
31/05/21

Samarco lança Catálogo de Fornecedores Locais

Continue lendo

Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Débora Ozório
(31) 97123-5520
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.