A Samarco retomou as suas operações sem a utilização de barragens de rejeito, mantendo o compromisso com a segurança das estruturas geotécnicas.
Todas as estruturas geotécnicas estão estáveis e são monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana, do Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI), que conta com cerca de 1.500 equipamentos de última geração e equipes de técnicos que fazem inspeções em campo.
Como parte do nosso compromisso com a transparência, somos auditados por terceiros e estamos com as Declarações de Condição de Estabilidade (DCE) em dia.
Alinhada ao propósito de fazer uma mineração diferente e sustentável, busca o aprimoramento continuo de seu sistema de disposição de rejeitos e de suas estruturas geotécnicas, com diretrizes e compromissos que regem as operações e a gestão de barragens, de forma segura, responsável e ética. Clique aqui e conheça a nossa Política de Segurança de Barragens e Estruturas Geotécnicas e aqui conhecer a nossa Gestão e Governança das estruturas geotécnicas.
Conheça abaixo, um pouco mais sobre as nossas estruturas de disposição de rejeito.
Segurança de barragens
Informe de gestão de barragens
Veja aqui o relatório trimestral do andamento das obras de descaracterização das barragens.