Notícias

Comunidade de Muniz Freire recebe estudo sobre peixes da bacia do Rio Pardo

03/04/2019

612.6-Linkedin

A Gerência de Meio Ambiente da Samarco entregou na última quarta-feira (27), um catálogo educativo com o resultado de um estudo realizado na área de influência da Pequena Central Hidrelétrica de Muniz Freire (PCH Muniz Freire), localizada na bacia do Rio Pardo, no Espírito Santo. O trabalho, iniciado em 2016, é uma das condicionantes da Licença de Operação da hidrelétrica, que pertence à Samarco.

“Fizemos o levantamento de dados sobre a fauna de peixes do rio, analisando a abundância das espécies, biologia, ecologia e demais características dos peixes da bacia hidrográfica em que a PCH está inserida. Esse estudo é destinado a pessoas da localidade, bem como a pesquisadores interessados em conhecer um pouco mais sobre este grupo de animais tão importante para o ambiente aquático”, explicou o analista de Meio Ambiente Rodolfo Pessotti.

No dia 27 de março foi entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Muniz Freire e distribuído para representantes de escolas e comunidade na Praça Divino Espírito, onde a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) promoveu um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, em parceria com a Prefeitura de Muniz Freire. Exemplares serão enviados para outros órgãos públicos e também ficarão disponíveis na PCH para consulta de pesquisadores e visitantes.

Para ter acesso ao estudo completo, clique aqui.