Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
01/06/17

Novo período de suspensão de contratos de trabalho começa hoje na Samarco

A Samarco dá início ao terceiro período de layoff nesta quinta-feira, 01/06. Cerca de 800 empregados ficarão com seus contratos de trabalho suspensos por dois meses, podendo o prazo ser prorrogado por mais três meses. A proposta conjunta da Samarco e dos sindicatos foi aprovada pelos empregados em assembleias realizadas em abril, e entendida como a melhor solução para a manutenção dos postos de trabalho no momento.

Os empregados que tiverem seus contratos de trabalho suspensos vão receber uma bolsa do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) de cerca de R$ 1.600 e cursos de qualificação em suas respectivas áreas profissionais. A Samarco irá complementar o valor da bolsa para manter o rendimento líquido dos empregados. A empresa também irá manter todos os benefícios atuais, assim como o plano de saúde e vale alimentação.

Este terceiro período de layoff é consequência das incertezas quanto à data de retomada das operações da Samarco. Desde o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, a empresa tem realizado várias ações para preservar seu quadro de empregados. Além de licença remunerada e férias coletivas, a empresa realizou outros dois períodos de layoff.

Medidas realizadas pela empresa para preservar os postos de trabalho:

– Licença remunerada (10/11/2015 a 29/11/15)

– Férias coletivas (30/11/15 a 29/12/15)

– 2º período de licença remunerada (4/1/16 a 10/1/16)

– 1º período de layoff (25/1/16 a 25/4/16)

– 2º período de layoff (25/4/16 a 25/6/16)

– 3º período de layoff (01/06/17 a 31/07/17)