Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
14/10/20

Parceria foca a conservação de nascentes

Uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Samarco, em parceria com cafeicultores da região do Caparaó, que abrange Minas Gerais e o Espírito Santo, vem apresentando bons resultados neste ano. Por meio de um trabalho conjunto com a empresa de assistência rural Caparaó Jr, diversas ações estão sendo realizadas para recuperar e preservar nascentes da região.
 
O trabalho de preservação consiste em limpar e cercar áreas de nascentes para evitar que animais causem danos, controlar a erosão e plantar espécies nativas. Ao todo, já foram promovidas intervenções em 12 cursos d’água, que abastecem diretamente 42 famílias e 190 pessoas.
 
O programa envolve ainda assistência técnica às lavouras de café e incentiva que os produtores rurais se atentem à sustentabilidade ambiental, social e econômica das propriedades.
 
A parceria entre a Samarco e a Caparaó Jr existe há 10 anos e, juntamente com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), promove desenvolvimento, qualificação, produtividade e melhoria de renda para a região. Estima-se que 1.200 cafeicultores e 33 comunidades de 11 municípios dos dois estados já tenham sido contemplados.
 

Acreditamos que boas parcerias como essa fazem parte de nossa jornada para fazer uma mineração diferente.

 

Foto: André Berlinck
Foto: Divulgação