Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
26/04/17

Empregados da Samarco aprovam proposta de suspensão temporária de contratos de trabalho

Em Ubu, no Espírito Santo, 100% dos empregados da Samarco aprovaram suspensão temporária dos contratos de trabalho de parte do efetivo

Os empregados da Samarco das unidades operacionais de Germano (MG) e Ubu (ES), bem como da área administrativa, aprovaram hoje (26/04) a proposta conjunta da Samarco e dos sindicatos para adoção de um novo período de layoff. A suspensão temporária dos contratos de trabalho de parte do efetivo da empresa foi aprovada em Ubu e teve uma aceitação de 682 em Germano.  A proposta foi aceita como a melhor solução para a manutenção dos postos de trabalho, uma vez que a empresa está com suas atividades operacionais paralisadas desde novembro de 2015.

Conforme negociado com os sindicatos Sindimetal (ES) e Metabase (MG), durante o terceiro período de layoff os empregados receberão, entre outros benefícios, bolsa de qualificação profissional e ajuda compensatória mensal. A suspensão dos contratos terá início em 1º  de junho e duração até 31 de julho, podendo ser prorrogada dentro dos prazos previstos na legislação trabalhista. No momento, a Samarco mantém um quadro próprio de cerca de 1.800 funcionários. A partir de agora, a empresa definirá o grupo de empregados que terá seus contratos temporariamente suspensos.

Desde o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, a Samarco tem realizado uma série de ações para preservar seus postos de trabalho:

– Licença remunerada (10/11/2015 a 29/11/15)

– Férias coletivas (30/11/15 a 29/12/15)

– 2º período de Licença remunerada (4/1/16 a 10/1/16)

– 1º período de layoff (25/1/16 a 25/4/16)

– 2º período de layoff (25/4/16 a 25/6/16)

– Programa de Demissão Voluntária e Involuntária (até 31/7/16)



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade