Uma mineração diferente: segura e sustentável

A sustentabilidade é um direcionador para nossos planos, decisões, projetos e atividades no dia a dia. É o que nos move a fazer uma mineração diferente.

Temos uma diretoria e uma gerência-geral voltadas para a criação e o desdobramento de estratégias que visam a uma operação cada vez mais responsável, segura e sustentável. E a origem de toda a tomada de decisão está dentro do Conselho de Administração da empresa, representado no seu Comitê de Sustentabilidade, onde o tema é tratado como pauta prioritária e estratégica.

Atuamos para que os efeitos positivos de nossas operações sejam ampliados e compartilhados. Buscamos incessantemente as melhores práticas para prevenir e minimizar os impactos da mineração e potencializar as medidas compensatórias.

Assim fortalecemos nosso negócio para que, além de resultados financeiros, ele também gere valor duradouro para a sociedade e contribua para o desenvolvimento dos territórios onde somos recebidos. A Samarco está evoluindo, mas sabemos que temos que fazer ainda mais.

Com base nisto, apresentamos a nossa Declaração de Compromisso com a Sustentabilidade e os pilares que a permeiam.

Conheça nossa Declaração de Compromisso com a Sustentabilidade Confira nossa websérie “Sustentabilidade do Negócio”!

Nossos
pilares

Nossas ações de sustentabilidade têm como norte o nosso propósito de fazer uma mineração diferente e sustentável. Elas são alicerçadas por nossa governança e cultura organizacional e estão estruturadas nos pilares: Relações sociais; Meio Ambiente; e Segurança e Inovação.

Nossos compromissos

Conheça os compromissos que nós já assumimos e apoiamos:

Relatórios de sustentabilidade