A Samarco possui um Código de Conduta, documento que norteia o comportamento de todos os empregados e pauta sua conduta de forma íntegra, independentemente do cargo e função. Ele é baseado no propósito e nos valores da empresa e visa esclarecer como todos devem agir para preservá-los.
Também temos o Código de Conduta para fornecedores, que traz diretrizes para uma relação baseada na ética na transparência.
Define diretrizes e regras a serem seguidas, em atendimento à legislação anticorrupção, incluindo a Lei nº 12.846/2014 (“LAC” – Brasil) e o Foreign Corrupt Practices Act de 1977 (“FCPA” – EUA). Seu objetivo é prevenir a prática de atos de corrupção e fraude envolvendo, direta ou indiretamente, a Samarco e suas operações. Essa política descreve as expectativas sobre como os negócios devem ser conduzidos.
Determina as diretrizes e regras relacionadas à oferta e ao recebimento de presentes, brindes, refeições, entretenimento, hospitalidades e outras coisas de valor por empregados da Samarco, com o intuito de prevenir a prática de corrupção e fraudes.