Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

A governança corporativa da Samarco é o sistema pelo qual a empresa é dirigida, monitorada e incentivada. Envolve os relacionamentos entre os acionistas, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e outros stakeholders, baseados nos princípios de equidade, transparência e responsabilidade com as informações.

 

Essa estrutura permite aos acionistas um monitoramento eficaz dos resultados do negócio, garantia de atendimento a leis e regulamentos, e alinhamento dos valores, objetivos e estratégias da empresa.

Diretoria Executiva

É formada pela presidência e quatro diretorias, que acompanham de perto o dia a dia do negócio e a execução de seu plano estratégico. Conheça a seguir a liderança da Samarco:

Rodrigo Vilela

Presidente

Gustavo Selayzim

Diretor de Estratégia, Financeiro e Suprimentos

Najla Lamounier

Diretora Jurídica, de Riscos e Conformidade

Reuber Koury

Diretor Técnico e Projetos

Sergio Mileipe

Diretor de Operações

Renato Pereira

Diretor Comercial e Marketing

Rosane Santos

Diretora de Sustentabilidade

Compliance

Com os aprendizados adquiridos, promovemos as mudanças necessárias para escrever uma nova história e reconstruir as relações de confiança com a sociedade. Voltamos a operar de uma maneira diferente, com novas tecnologias e mais segurança, buscando sempre gerar valor duradouro para os territórios onde atuamos.

 

Desde a aprovação da Licença de Operação Corretiva (LOC), em outubro de 2019, possuímos todas as licenças ambientais necessárias para o retorno das nossas atividades. Entretanto, optamos por aguardar a implantação do sistema de filtragem, concluída em dezembro de 2020, que possibilita o empilhamento a seco de 80% do rejeito gerado. O restante será disposto em uma cava confinada, que permite a contenção natural e com mais segurança.

 

Nossa retomada operacional está sendo gradual, inicialmente com 26% da capacidade produtiva, a partir da reativação de um dos três concentradores no Complexo de Germano, em Mariana (MG), de uma das quatro usinas de pelotização na unidade de Ubu, em Anchieta (ES), e operação de um dos minerodutos.

 

Continuamos empenhados em buscar soluções que introduzam inovações e melhorias em nossos projetos e operações, que fortaleçam o setor e contribuam para uma mineração diferente e mais sustentável.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade