Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
17/12/15

Laudos do CPRM e da ANA atestam a qualidade da água do Rio Doce

Resultados de novas análises feitas pelo Serviço Geológico do Brasil (CRPM) e pela Agência Nacional de Águas (ANA) divulgados, no dia 15 de dezembro de 2015, atestam que a qualidade da água do Rio Doce está compatível com os resultados encontrados antes da passagem da pluma de turbidez.

Os laudos confirmam também que, após o tratamento adequado para atender aos padrões de potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde (Portaria 2.914), a água pode ser consumida pela população sem riscos.

Com relação à presença de metais pesados dissolvidos na água, os níveis de arsênio, cádmio, mercúrio, chumbo, cobre, zinco, entre outro, são, de modo geral, similares a levantamentos realizados pela CPRM em 2010.
Os valores obtidos nas coletas indicaram condições em conformidade com a legislação, exceto para o manganês dissolvido que, no entanto, pode ser tratado para padrões adequados ao consumo nas Estações de Tratamento.

Ao todo, foram coletadas 25 amostras de água, sedimentos e material em suspensão em 13 pontos do Rio Doce, durante a primeira campanha da CPRM, que aconteceu entre os dias 14 e 22 de novembro. Clique aqui e veja os laudos.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade