Pelotas, Pátio de Estocagem de Ubu - 2014

Pelotas, Pátio de Estocagem de Ubu - 2014

Pessoas

A Samarco valoriza as pessoas, porque compreende que são elas que fazem a diferença para o cumprimento dos objetivos, metas e resultados. É por isso que investimos no desenvolvimento e retenção de profissionais.

Desde o rompimento da barragem de Fundão, em 5 de novembro de 2015, as operações da Samarco estão paralisadas. Para preservar ao máximo as vagas de emprego, a Samarco vem realizando uma série de medidas, como licença remunerada, férias coletivas e períodos de layoff. Implementou também um Programa de Demissão Voluntária, alinhado ao novo tamanho da empresa, quando retomar suas atividades.

Em 1º de junho de 2017, a Samarco deu início ao terceiro período de layoff. A proposta conjunta da Samarco e dos sindicatos foi aprovada pelos empregados em assembleias realizadas em abril, e entendida como a melhor solução para a manutenção dos postos de trabalho no momento, enquanto não há prazo definido para o retorno das operações.

Neste cenário de incertezas, a empresa não tem investido em novas contratações. Mas mantém seu banco de currículos atualizado, por meio do sistema e-recruitment. Caso tenha interesse, cadastre aqui o seu currículo.