Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
13/05/19

Samarco recebe familiares de empregados na Unidade de Germano

Por meio do Programa Portas Abertas, a empresa apresenta as iniciativas voltadas para garantir a segurança das estruturas e as novas soluções para o retorno das operações.

A Samarco recebeu, nesta quinta-feira (9/5), no Complexo de Germano, em Mariana, alguns familiares de empregados. O grupo participou da primeira visita do Programa Portas Abertas, implantado para que a empresa possa apresentar aos empregados e suas famílias, de forma transparente, as iniciativas voltadas para garantir a segurança das estruturas geotécnicas da mineradora. A ação é também uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre as novas soluções que a Samarco está adotando para voltar a operar de forma mais responsável e segura.

O grupo foi recepcionado por empregados da Samarco, que atuaram como monitores das visitas, e pôde conhecer as iniciativas e obras realizadas para o reforço das estruturas remanescentes de barragens e o Sistema de Segurança Integrado, que inclui o monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana. Os visitantes tiveram mais informações sobre a proposta de retomada das operações da empresa e foram até a Cava de Alegria Sul, local que vai receber os rejeitos quando a empresa voltar às atividades.

A Samarco irá retomar as suas operações de forma gradual, inicialmente com 26% de sua capacidade produtiva. Além disso, adotará novas tecnologias, que vão trazer mais segurança e menor impacto ambiental, e um sistema de filtragem, que permitirá o empilhamento a seco. Todo o processo para a volta das atividades está sendo acompanhado pelos órgãos competentes.

Os familiares dos empregados aprovaram a iniciativa da Samarco. Para Adriana de Fátima Valadares, esposa de um funcionário da área de Automação, a visita foi importante para mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido pela empresa. “Meu marido trabalha aqui há 27 anos e eu, como familiar, acompanho de certa forma o que está sendo feito. O que vimos na visita não me surpreende porque eu não tinha dúvida que a empresa iria reconhecer o impacto do rompimento da barragem e trabalhar para recuperar. Tenho certeza que a empresa vai voltar a operar”, afirmou Adriana.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade