Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
10/05/16

Estação de monitoramento comprova qualidade do ar em Barra Longa

Barra Longa_MG, 19 de Abril de 2016 samarco_obras de reconstrucao Obras de limpeza, reforma e reconstrucao de imoveis e praca da cidade. Foto: MARCUS DESIMONI / NITRO

Barra Longa (MG) conta com uma estação de monitoramento para medir a concentração de material particulado (poeira) no ar como parte do trabalho de recuperação das áreas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. Até agora, todos os resultados mostram que os parâmetros estão dentro do estabelecido pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente.

A região central do município conta com equipamentos automáticos que funcionam 24 horas por dia instalados desde o dia 18 de fevereiro. Com eles, é possível perceber a presença de partículas no ar, além de aspectos meteorológicos, como a velocidade e direção dos ventos. A cada hora é emitido um relatório atualizado com a quantidade média de material encontrado durante o período.

Além do monitoramento, a Samarco está reforçando as atividades de umectação das vias com caminhão-pipa nos locais onde há obras e limpeza. Outra atividade que também está contribuindo para a redução das partículas é a revegetação das margens dos rios Carmo e Gualaxo, iniciativa que busca evitar que o vento atue sobre o material depositado. Também já foi realizado o plantio de gramíneas e leguminosas em pouco mais de 795 hectares.

O trabalho de monitoramento continuará ao longo dos próximos meses.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade