Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
24/03/16

População de Gesteira aprova projeto de escola

Os moradores de Gesteira, distrito do município de Barra Longa (MG), aprovaram em reunião no dia 16 de março a proposta da Samarco para a reconstrução da Escola Municipal Gustavo Capanema. Por meio de votação, a comunidade decidiu que o imóvel será integrado a uma praça já existente, que conta ainda com uma quadra poliesportiva. A empresa está dando início à concorrência para a contratação da empresa executora da obra, prevista para ser concluída em agosto.

Também foi definida a adoção do método construtivo conhecido como Concreto PVC, sistema de encaixe em que as paredes são feitas de perfis vazados, acoplados entre si e preenchidos por concreto e aço estrutural. Autoridades e representantes da comunidade foram até Anchieta (ES) para conhecer estruturas edificadas pela empresa utilizando essa mesma tecnologia, que é mais rápida e traz alguns diferenciais, como melhor acústica, isolamento térmico e facilidade de limpeza.

Empresa e comunidade seguem em tratativas para definir como será a reconstrução da igreja, do salão paroquial, de um campo de futebol, de uma horta comunitária e das oito residências impactadas. A ideia é que os equipamentos sociais e as moradias fiquem próximos uns dos outros, em área ainda a ser definida.

A Samarco tem mantido constante diálogo com Prefeitura, Arquidiocese de Mariana e comunidade. Em reuniões realizadas desde janeiro, a comunidade apresentou opções de terrenos, enquanto a Samarco elaborou uma proposta adicional. Aquela que tiver a preferência da comunidade será escolhida.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade