Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
13/09/23

A Ouvidoria da Samarco mudou para Canal de Ética

A partir desta quarta-feira (13/09), a Ouvidoria da Samarco está com um novo nome – Canal de Ética. O espaço é destinado ao recebimento de relatos relacionados a infrações ou suspeitas de infrações ao Código de Conduta e políticas da Samarco, ou seja, relacionados à discriminação, assédio, conflito de interesses, fraude, corrupção, entre outras.

O objetivo é direcionar melhor as pessoas para a utilização do canal e, consequentemente, ter uma otimização na tratativa dos relatos. Isso porque “Ouvidoria” transmitia a ideia de que o canal era mais abrangente, fazendo com que a Samarco recebesse relatos de diversos assuntos que não estavam relacionados com postura ética e descumprimento ao Código de Conduta e políticas da empresa.

O site do Canal de Ética foi repaginado, está mais intuitivo e com informações mais completas, o que resultará em um trabalho de apuração mais assertivo.

O canal pode ser utilizado pelo público interno e externo. O processo de recebimento dos relatos conta com apoio de empresa especializada e independente para garantir a confidencialidade e imparcialidade no tratamento das informações. Além disso, a Samarco não permite retaliação de qualquer natureza contra quem faz o relato ou contra qualquer pessoa que colabore com informações no processo de investigação de um relato.

O Canal de Ética pode ser acessado pelo 0800 377 8002 (ligação gratuita), pelo e-mail canaldeetica@samarco.com ou pelo site www.canaldeetica.com.br/samarco