Abastecimento de água em Valadares - Samarco Mineração
14/11/15
Abastecimento de água em Valadares
Compartilhar esta notícia

O abastecimento de água no município de Governador Valadares, em Minas Gerais, começa a voltar ao normal a partir de segunda-feira, 16/11. Um laudo emitido pela Copasa comprovou que a água do Rio Doce, onde a cidade faz a captação, tem grau de potabilidade assegurado, ou seja, ela pode ser tratada. Além das três estações de tratamento que atendem a cidade, a Samarco irá disponibilizar uma estação móvel para auxiliar no tratamento e reabastecimento.

Antes de ser tratado, o recurso hídrico vai passar por um processo que acelera a decantação para separar os resíduos e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa.

Além disso, duas obras de captação alternativa serão realizadas em Valadares, uma no rio Suaçuí Pequeno e outra no Suaçuí Grande, com o objetivo de prevenir a cidade de eventuais interrupções decorrentes do acidente nas barragens.

Vale ressaltar que as medidas emergenciais realizadas pela Samarco não serão interrompidas. Até o momento, a empresa já forneceu 6,3 milhões de litros de água potável e 199,5 mil litros de água mineral à população do município de Governador Valadares (MG).



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.