Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
22/02/24

As novas supervisoras são recebidas na Samarco

As profissionais contratadas ou promovidas como supervisoras de várias áreas nos complexos de Germano, em Mariana (MG), e de Ubu, em Anchieta (ES), foram apresentadas durante encontro promovido pela Samarco na segunda-feira (19/02). As contratações realizadas nos últimos seis meses fazem parte do Programa Supervisoras, que está entre as iniciativas da empresa para aumentar a representatividade do público feminino no setor.

Antes de ocupar as funções em áreas como mina, beneficiamento, automação e instrumentação, manutenção, produção e porto, as 16 mulheres (11 em Germano e cinco em Ubu) irão passar por uma jornada de desenvolvimento, que oferece uma série de atividades para capacitação profissional, até abril deste ano.

Entre as temáticas envolvidas na capacitação estão a segurança do trabalho, meio ambiente e Diversidade, Equidade e Inclusão, instrumentos para a gestão de pessoas e peculiaridades do nosso negócio. “Sabemos do potencial dessas empregadas e queremos proporcionar o aprofundamento no negócio e o desenvolvimento de habilidades, para que elas tenham sucesso e satisfação na realização dos trabalhos, além de compartilhar do nosso propósito de fazer uma mineração diferente. Também é importante destacar que priorizamos as contratações de pessoas das comunidades onde atuamos”, ressaltou a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana Gomes.

“Como natural de Mariana, fico feliz em trabalhar em uma empresa com tanta representatividade. Vejo na Samarco uma mineração diferente, preocupada com a questão ambiental e com a segurança. Sinto acolhimento e respeito da empresa e me identifico com os valores que são próximos aos meus princípios. Eu tenho muita gratidão por participar desse programa, que é um momento de desenvolvimento profissional. Vejo como um período de transformação”, destacou a supervisora de Mineração, Raiza Kelen Santos.

Supervisoras durante encontro no Complexo de Germano - foto: Divulgação Samarco