Balanço das ações - Samarco Mineração
13/12/16
Balanço das ações
Compartilhar esta notícia

Em março de 2016, foi assinado um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) entre Samarco, suas acionistas, Vale e BHP Billiton, e os governos federal, dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. O TTAC prevê a criação de uma Fundação de direito privado, responsável pela implantação dos programas de reparação aos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, que estão divididos em duas principais frentes de trabalho, uma socioeconômica e outra socioambiental. Chamada de Renova, a Fundação entrou em operação no dia 2 de agosto de 2016, conforme estabelecido.

Antes mesmo da assinatura do TTAC, a Samarco já vinha mobilizando todos os esforços necessários para o atendimento às pessoas impactadas e para a mitigação das consequências ambientais. Essas ações continuam e agora passam a integrar o Termo. Acesse o documento abaixo para ver o balanço dessas ações desenvolvidas pela Samarco:

Para fazer o download do dossiê, clique aqui.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Débora Ozório
(31) 97123-5520
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.