Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
26/01/16

Cerca de 500 empregados atuam na reforma de imóveis em Barra Longa

Equipes da Samarco estão atuando na reforma de 50 imóveis, entre residências e pontos comerciais, na cidade mineira de Barra Longa. São cerca de 500 empregados e terceiros envolvidos em atividades como reparação de danos estruturais, troca de piso e pintura de paredes. Até o momento, 14 residências e 15 pontos comerciais receberam as melhorias, dos quais oito já retomaram suas atividades.

Além do trabalho de reforma, a empresa possui uma frente de assistência humanitária. Cerca de 20 empregados da empresa mantêm o diálogo com moradores e comerciantes impactados e se responsabilizam pela infraestrutura do local reformado, incluindo a compra e instalação de mobiliário e eletrodomésticos diversos.

No caso dos comerciantes que tiveram a fonte de renda prejudicada, a Samarco está avaliando cada caso para definir, em conjunto com eles, qual a melhor solução. Um bar, por exemplo, voltou a funcionar após a reforma e o fornecimento de equipamentos pela empresa.

Os moradores de Barra Longa impactados também estão recebendo auxílio financeiro. Ao todo, 139 cartões foram distribuídos na cidade. O auxílio contempla o pagamento mensal de um salário mínimo para a família, mais um adicional de 20% para cada um dos dependentes e cesta básica no valor de R$338,61.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade