Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
12/04/16

Comunidade de Bento Rodrigues visita opções de locais para reconstrução da cidade

Nos dias 8 e 9 de abril, 120 pessoas da comunidade de Bento Rodrigues conheceram as três opções de terrenos para a reconstrução do distrito de Mariana (MG). As visitas, organizadas pela Samarco, foram acompanhadas pela equipe técnica da empresa e, dessa maneira, as famílias puderam se informar sobre as características de cada uma das opções e esclarecer dúvidas antes de fazerem a escolha, em assembleia a ser realizada ainda este mês.

Aqueles que não puderam participar nos dois primeiros dias terão uma nova oportunidade em 16 de abril. Os interessados devem procurar posto de atendimento da Samarco localizado na rua Bom Jesus, 157, centro de Mariana, ou entrar em contato pelo 0800-031-2303.

Os três terrenos foram as melhores alternativas encontradas na região, de acordo com os 17 critérios de importância estabelecidos pela própria comunidade. As opções visitadas ficam nas redondezas de Mariana e são conhecidas como Lavoura, Taquara Queimada e Bicas.

Assim que o terreno for escolhido em votação pela comunidade, terá início a discussão sobre o projeto urbanístico de Bento Rodrigues. Nesta fase, a comunidade definirá a localização dos bens públicos, como praça, igreja, escola, posto de saúde e campo de futebol, além de padrões construtivos das moradias, ainda no âmbito coletivo, sem decisões individuais.

Desenhada a nova planta urbana de Bento Rodrigues, o próximo passo será o diálogo individual com as famílias para a escolha de detalhes como local, estrutura e padrões de acabamento de cada residência. Uma vez fechados os acordos individuais, a expectativa é que os projetos de engenharia fiquem prontos até outubro.

O passo seguinte será a contratação da empresa que será responsável pela reconstrução. A última etapa será a mudança e o acompanhamento das famílias nas novas moradias.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade