Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
30/03/23

Comunidade discute projeto para continuidade das operações da Samarco em audiências públicas    

O licenciamento do projeto longo prazo para garantir a continuidade das operações da Samarco mantendo o modelo produtivo atual, sem utilização de barragens para disposição de rejeitos, foi discutido nessa segunda e terça-feira (27 e 28/03) com as comunidades de Ouro Preto e Mariana, respectivamente. Conforme previsto em legislação, as audiências foram conduzidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e tiveram como objetivo apresentar os estudos e esclarecer dúvidas das comunidades.  

Mais de 800 pessoas acompanharam as reuniões, presencialmente ou transmissão virtual. Em Ouro Preto cerca de 200 pessoas participaram da audiência pública, e em Mariana, 328 pessoas.   

O gerente-geral de Projetos, Eduardo Moreira, destacou a importância do diálogo com a comunidade, a trajetória da empresa e que, com o processo de licenciamento em curso, a empresa busca seguir com a retomada gradual de suas atividades, mantendo o modelo produtivo atual.  

Nas audiências a Samarco compartilhou mais detalhes do projeto e pôde ouvir e responder as manifestações das comunidades. As demandas e questionamentos apresentados pelas comunidades durante as audiências serão avaliados pela empresa, que continua aberta ao diálogo e segue à disposição para outros esclarecimentos.   



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade