Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
02/08/23

Força Local abre inscrições para as jornadas de desenvolvimento e qualificação para Minas e Espírito Santo

Primeira capacitação será a jornada MEI com inscrições abertas até o dia 4 de agosto.

Estão abertas as inscrições para as jornadas de desenvolvimento e qualificação do Força Local, que serão promovidas para fornecedores de Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara (MG). E Anchieta, Guarapari e Piúma (ES), entre agosto e dezembro deste ano. A iniciativa visa capacitar o empreendedor local para ele se sinta mais preparado a lidar com os desafios do negócio. Os cursos e consultorias serão conduzidos pelo Sebrae MG e ES. As inscrições para a Jornada MEI terminam nesta sexta-feira (04/08). Inscreva-se aqui.

Além da Jornada MEI, os empreendedores poderão cursar as Jornadas Empretec, Gestão Competitiva, Gestão de Pessoas e Liderança e Vender mais Finanças. Nesses casos, as inscrições vão até o dia 25 de agosto e podem ser realizadas no mesmo link. A ação integra o Pilar de Desenvolvimento e Qualificação do Fornecedor do Força Local.

“Neste ano ganhamos um reforço no Força Local com a parceria com o Sebrae. As jornadas serão oferecidas de forma gratuita e tenho certeza que teremos resultados surpreendentes e que nos ajudarão a compartilhar ainda mais valor com os territórios que atuamos. Queremos um empreendedor cada dia mais preparado seja para atender a Samarco ou outras empresas”, destacou a coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo.

As jornadas

O objetivo da Jornada MEI é contribuir para que o microempreendedor individual se reconheça como um empresário, sentindo-se mais preparado para lidar com os desafios do dia a dia de seu negócio. Podem participar da Jornada MEI microempreendedores (as) individuais com CNPJ ativo e com o DAS em dia. O curso terá a duração de 4 meses.

Para o Empretec a carga horária do curso será de 60 horas presenciais e consiste em um seminário intensivo a fim de aumentar o potencial das pessoas para gerir o seu negócio. No curso, o participante aprende a identificar seu potencial, desenvolver suas características de comportamento empreendedor, descobrir novas oportunidades de negócio e aumentar a rentabilidade.

Já a consultoria de Gestão Competitiva terá a duração de 28 horas e visa, dentre outros objetivos, implantar um sistema de gestão por resultados que ajude a empresa a identificar gargalos operacionais e comerciais.

A Vender Mais Finanças é destinada aos empresários que buscam evolução nas vendas e na gestão financeira do negócio. Ao todo, essa jornada irá oferecer 80 horas de capacitação e 40 horas de consultoria em marketing e gestão financeira e precificação.

A jornada de Gestão de Pessoas e Lideranças explorará aspectos comportamentais que permitem que a liderança aprenda a gerir a si própria e a gerir a sua equipe de forma a levá-la a obter o melhor desempenho e entregar resultados efetivos. Ao todo, serão 40 horas de capacitação e 20 horas de consultoria.

Conheça mais sobre as outras ações do programa por meio do link:

https://www.samarco.com/forca-local/.