Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
06/09/23

Força Local lança 3ª edição do Catálogo Eletrônico de Fornecedores

O programa da Samarco visa contribuir para o desenvolvimento de empreendimentos locais de Minas Gerais e do Espírito Santo

O Força Local lançou a 3ª Edição do Catálogo Eletrônico de Fornecedores Locais, nessa terça-feira (05/09), com a participação de empreendedores de Minas Gerais e do Espírito Santo. O documento contempla informações de 295 empresas de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara (MG), e 242 de Anchieta, Guarapari e Piúma (ES), totalizando 537 empresas. O encontro contou com a participação da gerente-geral de Suprimentos, Ailana Vilela, que ressaltou que o catálogo é uma oportunidade de fomentar novos negócios.

O número de empreendimentos cadastrados supera as edições anteriores do catálogo, quando foram registradas 450 e 300 empresas, em 2022 e 2021, respectivamente. A ação é uma das iniciativas do Força Local, que visa contribuir com a promoção dos fornecedores locais, fomentando o desenvolvimento socioeconômico dos territórios onde a empresa atua.

“O principal objetivo do catálogo é potencializar a divulgação dos produtos e dos serviços oferecidos por empresas de vários segmentos. É uma ferramenta para apresentar esses fornecedores locais, aumentando as chances de novos negócios”, destacou a coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo. Entre os segmentos abordados estão vestuário, ferramentaria, civil, elétrica, mecânica, comunicação, meio ambiente, alimentos e outros.

“O catálogo é uma vitrine para que diversas empresas conheçam nossos serviços. Participar do Força Local é enriquecedor. O programa promove palestras com temas de extrema importância para o nosso dia a dia, capacitação e consultorias, nos ajudando a desenvolver habilidades que são necessárias para o empreendedor. Recomendo a participação nesse excelente programa”, frisou a proprietária do Laboratório Vanderlei Machado, Erica Machado. A empresa mineira está sediada em Mariana, além de uma filial em Ouro Preto.

Assim como Erica, o proprietário da loja Pastore Center, em Guarapari (ES), Felipe de Aguiar Schmidt, se envolveu em outras ações do Força Local. “O programa nos ajuda a ter organização, coragem e responsabilidade sobre os novos desafios. Estamos felizes com os resultados atingidos. O programa está bem organizado, dinâmico e com foco não somente no atendimento à Samarco, mas também para melhorarias em nossa empresa, nos tornando mais organizados, sustentáveis e responsáveis”, destacou Felipe.

Força Local

O programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios onde a empresa atua em Minas Gerais e no Espírito Santo. A iniciativa é baseada nos pilares políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação. Entre as atividades oferecidas pelo programa estão workshops, palestras, rodadas de negócios e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado. O Força Local é realizado em parceria com as entidades de classe dos municípios.