Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
01/12/23

Força Local realiza encontros de negócios em Minas Gerais e no Espírito Santo

A Samarco, por meio do programa Força Local, realizou encontros de negócios em Guarapari (ES) e em Mariana (MG), nos dias 23 e 29 de novembro, respectivamente. A iniciativa visou promover novos negócios entre empresários locais, a fim de fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios onde a empresa atua. Ao todo, 80 fornecedores locais dos dois estados participaram da primeira edição da iniciativa, realizada de forma presencial desde a criação do programa em outubro de 2020.

Em Minas Gerais participaram do encontro empresários de Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara. Eduarda Coradi, gerente administrativa do Hotel Quadrado, de Santa Bárbara, destacou os resultados obtidos até o momento. “Devido ao evento fechamos duas parcerias com empresas que atuam na nossa região. A cada encontro voltamos com mais conhecimento e mais contatos”, comemorou.

O representante da empresa GM Solar Photovoltaic, de Guarapari, Jorge Oliveira, participou do evento no Espírito Santo e também obteve resultados. “Após o encontro tive novas solicitações para projetos de energia solar. Esse tipo de agenda é uma oportunidade para ter contato com outras empresas, apresentar o nosso negócio. O Força Local nos possibilita essas trocas constantes com empresários da nossa região”, afirmou Oliveira. Participaram do encontro capixaba empresários de Anchieta, Guarapari e Piúma.

A coordenadora do programa, Elisangela Toledo, ressaltou que mais agendas serão realizadas no próximo ano. “O intuito do Força Local é contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos territórios onde a Samarco atua. Queremos criar conexões, desenvolver pessoas e empresas de forma colaborativa. Assim, estamos compartilhando valor e promovendo transformação. Em 2024 queremos que mais pessoas sejam capacitadas e que mais empresas se sobressaiam em suas áreas de atuação”, concluiu Elisangela.

Força Local

A iniciativa completou três anos em outubro deste ano com a Samarco e suas contratadas desembolsando mais de R$ 2 bilhões em compras de materiais e serviços com 2.800 fornecedores locais. A iniciativa foi criada a fim de contribuir com o desenvolvimento das empresas e da força de trabalho, fomentando o desenvolvimento socioeconômico dos territórios onde a empresa atua em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Desde outubro de 2020 cerca de 300 empresas foram certificadas no pilar de desenvolvimento e qualificação, impactando mais de 15 mil pessoas em Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara (MG), e de Anchieta, Piúma e Guarapari (ES). O programa disponibilizou 650 vagas de cursos de capacitação profissional nos dois estados. Mais de 3.650 pessoas participaram de palestras e workshops promovidos pelo programa.

Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pelo Força Local acesse: https://www.samarco.com/forca-local/ .

Encontro em Guarapari – foto: Jeferson Roccio

Encontro em Mariana – foto: Otávio Honorato