Pluma de turbidez não causará enchente - Samarco Mineração
14/11/15
Pluma de turbidez não causará enchente
Compartilhar esta notícia

Segundo relatório divulgado neste sábado, 14/11, pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Serviço Geológico do Brasil, a pluma de turbidez não vai causar enchentes nos municípios do Espírito Santo localizados às margens do Rio Doce.

A entidade está monitorando 24 horas, em tempo real, a calha do rio para acompanhar o deslocamento da pluma que, neste sábado, se deslocava com baixa velocidade na cidade de Resplendor (MG).

A Samarco está tomando medidas preventivas, em parceria com os órgãos públicos, para garantir o abastecimento de água potável e mineral nas cidades. Quarenta e três caminhões-pipa já foram enviados para as cidades de Colatina e Baixo Guandu. Especial atenção será dada aos centros de hemodiálise, bem como hospitais, escolas, abrigos e presídios.

A empresa também colocou em prática um plano de monitoramento por meio da coleta e análise de amostras de água e sedimentos nos rios Gualaxo do Norte, Carmo e Doce.  Este trabalho será base para definição de um plano para controle dos impactos.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.