Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
01/02/24

Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Samarco completa dois anos

Entre as atividades de comemoração, destaca-se o encontro que reuniu, na terça-feira (30/01) no Complexo de Germano (MG), a diretoria do IBRAM, as diretoras do Women in Mining (WIM) Brasil (Mulheres na Mineração, em português), signatárias, as diretoras da BHP Brasil e Diretor e equipe da Mais Diversidade para compartilhamento de experiências e aprendizados. A empresa apresentou a iniciativa aos visitantes e promoveu uma roda de conversas sobre os avanços e desafios do programa junto aos (às) empregados (as).

As 30 pessoas que participaram da agenda foram recebidas pelo presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, pela diretora Jurídica, Riscos e Conformidade, Najla Lamounier, e pela gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia. Estiveram presentes, também, as diretoras da BHP Brasil, Nelly Pazó e Carla Wilson e o diretor da Mais Diversidade, João Torres.

“O programa de Diversidade, Equidade & Inclusão é muito importante para nós, pois é uma forma de materialização do nosso valor “respeito às pessoas”. Aqui na Samarco, acreditamos que o ambiente diverso e inclusivo impulsiona continuamente a inovação, a colaboração e a aprendizagem organizacional, possibilitando melhores resultados para o negócio e para a sociedade”, destacou a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia.

A visita foi uma oportunidade para compartilhar ideias e oportunidades para a promoção da diversidade e equidade no setor. “Sabemos que ainda temos uma longa jornada a percorrer e que só avançaremos coletivamente. Este programa foi criado para fortalecer o nosso propósito de garantir um ambiente mais inclusivo e saudável para todos (as) empregados (as) e contratados (as). Acreditamos que nossas ações possam impactar no ambiente fora da empresa e inspirar outras também”, disse Vera.

O Programa de Diversidade Equidade e Inclusão está alinhado à agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Organizações das Nações Unidas e à Carta de Compromisso do Ibram. Várias ações vêm sendo promovidas, no âmbito do programa para inclusão, atração e promoção de profissionais de grupos minorizados: mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e LGBTI+.