Projeto de Vacinação Canina vai atender mais 11 municípios mineiros - Samarco Mineração
16/03/22
Projeto de Vacinação Canina vai atender mais 11 municípios mineiros
Compartilhar esta notícia

Próxima ação começa nesta quarta-feira em Além Paraíba e Ipatinga recebe novamente campanha  

O Projeto de Vacinação Canina da Samarco incluiu outros 11 municípios, de diferentes regiões do Estado, para participar da campanha. Os novos beneficiados são Além Paraíba, Bom Sucesso, Itajubá, Itaúna, Juiz de Fora, Lavras, Lima Duarte, Machado, São João Nepomuceno, São Lourenço e Ubá. O primeiro deles a receber a ação será Além Paraíba, entre os dias 16 e 19 de março. A expectativa é vacinar cerca de 3.500 cães. Nesses mesmos dias, a campanha estará de volta em Ipatinga para vacinar mil animais.

Acompanhe os dias e locais da campanha de vacinação canina gratuita em Ipatinga e Além Paraíba

Com a ampliação de localidades, o projeto passa a abranger 50 municípios, no total. Anteriormente, a ação ocorria próximo aos territórios que recebem a Samarco, como Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara, além de outros ao longo do Rio Doce, que foram impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Todos esses já receberam, pelo menos, uma etapa da campanha. A ação é realizada em parceria com a ONG Ajuda.    

A dose da vacina V8 protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose), e deve ser dada para evitar doenças que podem ser fatais. Durante a ação, médicos veterinários irão realizar uma avaliação clínica e exames físicos completos. Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarreia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado.     

“A inclusão de novas localidades é interessante para conscientizar cada vez mais as pessoas sobre a importância de proteger seus cães. Com isso, a população também pode repassar para seus familiares e amigos a informação sobre esse tipo de imunização”, ressaltou a analista de Meio Ambiente da Samarco, Ana Paula Correa.  

As doses foram adquiridas pela Samarco, que também é responsável pelo custeio dos materiais de consumo, mão de obra especializada, estrutura para atendimento dos animais e comunidade, além de disponibilizar veículos para transporte. A iniciativa é uma das condicionantes previstas na Licença de Operação Corretiva (LOC), obtida pela empresa, para a retomada das atividades, que ocorreu em dezembro de 2020. A ampliação do projeto para outros municípios atende a uma solicitação da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento de Minas Gerais, considerando a demanda da zoonoses dessas localidades. 



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.