Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
16/03/22

Projeto de Vacinação Canina vai atender mais 11 municípios mineiros

Próxima ação começa nesta quarta-feira em Além Paraíba e Ipatinga recebe novamente campanha  

O Projeto de Vacinação Canina da Samarco incluiu outros 11 municípios, de diferentes regiões do Estado, para participar da campanha. Os novos beneficiados são Além Paraíba, Bom Sucesso, Itajubá, Itaúna, Juiz de Fora, Lavras, Lima Duarte, Machado, São João Nepomuceno, São Lourenço e Ubá. O primeiro deles a receber a ação será Além Paraíba, entre os dias 16 e 19 de março. A expectativa é vacinar cerca de 3.500 cães. Nesses mesmos dias, a campanha estará de volta em Ipatinga para vacinar mil animais.

Acompanhe os dias e locais da campanha de vacinação canina gratuita em Ipatinga e Além Paraíba

Com a ampliação de localidades, o projeto passa a abranger 50 municípios, no total. Anteriormente, a ação ocorria próximo aos territórios que recebem a Samarco, como Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara, além de outros ao longo do Rio Doce, que foram impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Todos esses já receberam, pelo menos, uma etapa da campanha. A ação é realizada em parceria com a ONG Ajuda.    

A dose da vacina V8 protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose), e deve ser dada para evitar doenças que podem ser fatais. Durante a ação, médicos veterinários irão realizar uma avaliação clínica e exames físicos completos. Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarreia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado.     

“A inclusão de novas localidades é interessante para conscientizar cada vez mais as pessoas sobre a importância de proteger seus cães. Com isso, a população também pode repassar para seus familiares e amigos a informação sobre esse tipo de imunização”, ressaltou a analista de Meio Ambiente da Samarco, Ana Paula Correa.  

As doses foram adquiridas pela Samarco, que também é responsável pelo custeio dos materiais de consumo, mão de obra especializada, estrutura para atendimento dos animais e comunidade, além de disponibilizar veículos para transporte. A iniciativa é uma das condicionantes previstas na Licença de Operação Corretiva (LOC), obtida pela empresa, para a retomada das atividades, que ocorreu em dezembro de 2020. A ampliação do projeto para outros municípios atende a uma solicitação da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento de Minas Gerais, considerando a demanda da zoonoses dessas localidades. 



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade