Repercussão no Espírito Santo - Samarco Mineração
08/11/15
Repercussão no Espírito Santo
Compartilhar esta notícia

A Samarco está atenta a qualquer repercussão no Espírito Santo e em constante contato com as autoridades competentes em função do acidente ocorrido nas barragens de Fundão e Santarém, em Minas Gerais. A expansão da mancha que avança no Rio Doce está sendo permanentemente monitorada pela empresa. A Samarco está tomando todas as providências possíveis para mitigar os impactos ambientais gerados e, em caso de necessidade, auxiliar prefeituras e as comunidades em eventuais ocorrências. A coleta de amostras de água nos trechos impactados já foi iniciada e terá continuidade até a normalização da situação. É importante mencionar que a empresa está, no momento, concentrando seus esforços no atendimento às pessoas atingidas.

As operações da empresa na Unidade de Germano/Minas Gerais estão paralisadas. Na Unidade de Ubu, em Anchieta/Espírito Santo, as operações industriais serão paralisadas ao final dos estoques de minério, bem como as operações de embarque, que serão interrompidas ao término dos estoques de produtos.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.