Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
22/12/23

Samarco apoia Fórum de Diversificação Econômica de Mariana

A Samarco participou do Fórum de Diversificação Econômica de Mariana, promovido pela Prefeitura, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), no dia 12 de dezembro. Com o tema “Mudança é a palavra chave!”, o evento ofereceu ampla programação com palestras e exposições de empresas e empreendedores locais. Além de estandes com produtos da economia criativa local. A empresa foi uma das patrocinadoras do Fórum, que reuniu gestores públicos, lideranças empresariais e entidades representativas, para avaliar alternativas e avanços das ações de promoção da diversificação econômica da região.

“O Fórum vai ao encontro das premissas estabelecidas no âmbito do Plano de Apoio à Diversificação Econômica (Pade), porque aborda potenciais já mapeadas para a diversificação, estimula conexões importantes e entrega, com transparência para a sociedade, alternativas e oportunidades que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do município”, destacou a analista de Relações Socioinstitucionais da Samarco, Priscilla Nilo.

O Pade foi desenvolvido pela Samarco, em conjunto com o poder público e sociedade civil. O documento foi entregue ao município em 2022, com propostas divididas em eixos estratégicos de diversificação, conforme o mapeamento de potencialidades e vocações do município para além da mineração.

Fórum Acolher para Empreender

A Samarco também participou das discussões sobre desafios e avanços do público feminino no mercado de trabalho, durante o Fórum Acolher para Empreender, promovido no dia 7 de dezembro, pela Rede Marianas Mulheres. A empresa é uma das apoiadoras do encontro, que reuniu empresárias e especialistas para debates, oferta de qualificação profissional, oportunidades para networking e rodada de negócios para mulheres interessadas em empreender.

Fórum Regional de Diversificação Econômica de Mariana - foto: Divulgação Samarco