Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
14/12/23

Samarco apoia restauração do Centro Cultural de Antônio Pereira e Projeto no Parque das Andorinhas

A Samarco firmou parceria com o município de Ouro Preto para a promoção de projetos culturais para a comunidade. A empresa apoiou as obras de restauração e instalação do novo Centro Cultural do distrito de Antônio Pereira, entregue em novembro, e também participou do Projeto Arte e Cultura no Parque das Andorinhas no último sábado (09/12).

“Identificamos essas oportunidades de contribuir com a implantação de iniciativas que buscam atender a demanda da população, por espaços de cultura, de lazer, conforme o nosso propósito de compartilhar valor com as comunidades”, ressaltou o especialista de Relações Institucionais da Samarco, Guilherme Louzada. Os projetos foram contemplados na Política de Investimento Institucional e Social, que visa apoiar iniciativas que gerem valor para a população dos municípios onde a empresa atua.

Além de resgatar a história da região, o Centro Cultural de Antônio Pereira é destinado à realização de atividades para a comunidade, como cursos de qualificação profissional. O local abriga espaços como salas de atividades lúdicas e pedagógicas, de exposição e vendas de produções locais. O Centro de Atenção ao Turista (CAT) também foi instalado na unidade.

Projeto Arte e Cultura no Parque das Andorinhas

A população de Ouro Preto e região contou com uma ampla programação cultural no Parque das Andorinhas. Entre as atividades, o evento ofereceu espetáculos de teatro e dança, atividades artísticas, área de lazer com brinquedos para as crianças, caminhada ecológica e Circuito Andorinha de Bike. O parque abriga área de conservação e se destaca entre os principais destinos turísticos da região. A Samarco foi uma das parceiras da ação, promovida pela Prefeitura e pela Fundação Gorceix.