Samarco apresentou resultados das ações para segurança de barragens na Câmara de Mariana - Samarco Mineração
23/06/22
Samarco apresentou resultados das ações para segurança de barragens na Câmara de Mariana
Compartilhar esta notícia

Representantes da Samarco apresentaram, na terça-feira (21/06), os resultados das ações de segurança de barragens desenvolvidas pela empresa a vereadores da Câmara Municipal de Mariana. O Padrão Global da Indústria para a Gestão de Rejeitos (GISTM), que visa garantir a estabilidade das estruturas de disposição de rejeitos, foi um dos principais temas abordados durante o encontro. O GISTM tem como finalidade evitar danos às pessoas e ao meio ambiente.

As reuniões com o Poder Legislativo ocorrem mensalmente para o acompanhamento dos projetos executados, com diferentes temas propostos pela Câmara e pela Samarco, relacionados às operações da empresa e de interesse do município.

“É uma agenda importante para apresentar as iniciativas desenvolvidas pela Samarco no território, esclarecer dúvidas e reforçar o compromisso da empresa em fazer uma mineração diferente, sendo transparente sobre os seus processos e, como pautado na agenda, reportando os avanços alcançados no âmbito do GISTM e do Projeto de Descaracterização,” ressaltou o responsável pela área de Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini. O atendimento aos requisitos do GISTM é avaliado e acompanhado por meio de auditoria.

Durante a reunião, foram apresentadas ainda, questões que envolvem a retomada das operações, o andamento das obras de descaracterização da Barragem e Cava de Germano, o rigor tecnológico do Centro de Monitoramento e Inspeção, que monitora todas as estruturas geotécnicas da empresa, bem como o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), que conduz em seu escopo, diversas agendas com as comunidades compreendidas nas Zonas de Altossalvamento (ZAS) como seminários orientativos e simulados.

Em reuniões anteriores, as discussões envolveram temáticas sobre Programa de Monitoramento de Indicadores Socioeconômicos, Programa de Fortalecimento dos Fornecedores Locais, Política de Investimento Socioinstitucional, entre outras.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.