Samarco é homenageada na Mec Show como uma das maiores investidoras do Espírito Santo - Samarco Mineração
05/08/22
Samarco é homenageada na Mec Show como uma das maiores investidoras do Espírito Santo
Compartilhar esta notícia

A Samarco foi homenageada durante a Mec Show - Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, como uma das maiores investidoras do Espírito Santo. Representantes da empresa participaram do evento, realizado no município de Serra (ES), entre os dias 2 e 4 de agosto. O presidente da empresa Rodrigo Vilela recebeu o troféu entregue pelas instituições.

“Fomos reconhecidos como empresa parceira da indústria do Espírito Santo. É assim com um passo de cada vez que estamos reconquistando a confiança dos nossos públicos de interesse rumo a nossa visão: ser reconhecida pela superação e reconstrução das relações sociais, ambientais e econômicas”, destacou Vilela.

A Mec Show, maior feira de metalmecânica e inovação industrial do Espírito Santo é promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico (Sindifer) e pelo Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC).

Com o tema “Investimentos e Oportunidades”, o gerente-geral do Complexo de Ubu, Alysson Werneck, destacou as ações executadas pela Samarco desde sua retomada, a expectativa de investimentos para a unidade e o projeto de inovação sobre uso de resíduos de lavra de mármore na produção de pelotas.

“Para este ano prevemos investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões na Unidade de Ubu. Inovamos em nossa forma de fazer uma mineração diferente, pois ao implementar o estudo para o uso dos resíduos de lavra de mármore como insumo para pelotização, em complementação ao calcário, entregamos melhorias para a sociedade, meio ambiente e também para nossos clientes”, frisou Alysson.

Painéis

A gerente-geral de Suprimentos da Samarco e coordenadora geral do Prodfor em 2022, Ailana Vilela, proferiu palestra com o tema “Os desafios da cadeia de Supply Chain e a inovação da Indústria 4.0”.

“Nos últimos anos têm sido inúmeros os desafios para a cadeia de suprimentos, impactada, sobretudo, por fatores externos, trazendo volatilidade ao mercado e restrição de fornecimento de insumos e materiais. A temática ESG é uma realidade que estará cada vez mais presente nas relações e cadeia de fornecimento buscando uma mineração mais sustentável. A Samarco, por meio de programas como o Força Local e Prodfor, tem caminhado na direção certa nessa temática”, avaliou Ailana.

Durante a homenagem aos fornecedores referência em segurança indicado pelas empresas compradoras, Lindomar Mesquita, gerente de Segurança do Trabalho na Unidade de Ubu, homenageou a contratada Vitória Industrial.

“A Vitória Industrial incorporou as diretrizes da Samarco, transformando segurança em valor, adotando práticas seguras e criando um ambiente onde o cuidado ativo, ou seja, o comportamento seguro é uma pratica de todos onde a ajuda mútua leva a um ambiente cada dia mais seguro”, falou.

Créditos: Elani Passos


Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.