Samarco faz doação de projeto de restauro e reabilitação do Radium Hotel para promover o turismo na região - Samarco Mineração
04/07/22
Samarco faz doação de projeto de restauro e reabilitação do Radium Hotel para promover o turismo na região
Compartilhar esta notícia

A Samarco vai doar R$ 1 milhão para o projeto de restauro e reabilitação do Radium Hotel, em Guarapari (ES). A assinatura do termo de doação entre a empresa e o Movimento Empresarial do Espírito Santo – ES em Ação ocorre nesta sexta-feira (1°/7), em evento com a participação de autoridades governamentais. A iniciativa faz parte da Política de Investimento Institucional e Social da Samarco, que identifica projetos que gerem valor para população dos municípios que recebem a empresa. A ação irá fomentar o turismo, gerar emprego, renda e o desenvolvimento econômico da região, e busca ser um centro de inovação em turismo decorrente de acordo entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação e o Instituto Federal do Espírito Santo.

"Com o apoio de parceiros como o ES em Ação e a Samarco avançamos para a contratação da elaboração dos Projetos de Restauro e Reabilitação do espaço, mais uma boa notícia para os capixabas. Esta é mais uma iniciativa que sinaliza o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento, inovação e com a preservação da cultura”, disse o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha

A empresa participou de várias discussões sobre esse projeto, que também apresenta aderência às propostas decorrentes dos debates ocorridos no âmbito do Projeto Turismo Nossa Maior Riqueza e possibilitará melhorias no atendimento aos visitantes e turistas, além da preservação das belezas naturais e do patrimônio cultural.

“Ao cuidarmos desses aspectos, não estamos apenas trabalhando para elevar o fluxo turístico, mas ampliando a qualidade de vida das pessoas que aqui residem. É uma contribuição da empresa que trará ganhos para a região. A iniciativa vai ao encontro do nosso propósito de fazer uma mineração diferente”, ressalta o diretor de Planejamento e Operações, Sérgio Mileipe, que participa da solenidade junto ao Governo do Espírito Santo.

A Política de Investimento Voluntário da Samarco determina a avaliação de requisitos como atender a um maior número de pessoas em tema relevante e contribuir para a melhoria de vida da comunidade em área de influência direta da empresa.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.