Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
08/03/24

Samarco firma novo acordo comercial com a Nucor

Belo Horizonte, 8 de março de 2024 - A Samarco, produtora brasileira de minério de ferro e a siderúrgica norte-americana Nucor estendem seu relacionamento por meio de um novo acordo comercial de longo prazo (5 anos) para o fornecimento de pelotas de redução direta de minério de ferro.

A Nucor é uma das primeiras siderúrgicas da América do Norte a estabelecer a meta zero de emissões de gases de efeito estufa até 2050, incluindo os Escopos 1, 2 e 3, e é a maior recicladora e uma das fabricantes mais sustentáveis da América do Norte.

A empresa é a maior e mais diversificada produtora de aço e produtos siderúrgicos e líder na produção de barras e vergalhões, barras projetadas, aço estrutural, chapas de aço carbono, produtos e tecnologias voltadas a fabricação de chapas de aço na América do Norte.

Segundo o presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, a demanda por pelotas, especialmente de redução direta, está em trajetória ascendente impulsionada pela descarbonização, na medida que as indústrias buscam cada vez mais alternativas mais limpas e que emitem menos gases de efeito estufa durante a produção.

“As iniciativas e ações tomadas para reduzir as emissões de CO2 são uma realidade global e a Samarco tem todos os atributos para se tornar um fornecedor estratégico em termos de descarbonização e fará isso por meio de desenvolvimentos conjuntos com clientes estratégicos como a Nucor. A Samarco também está trabalhando para cumprir todas as metas estabelecidas até 2050”, afirmou.

Vilela disse ainda que este novo acordo de longo prazo com a Nucor vem em linha com o retorno da terceira planta de pelotização da Samarco, atualmente prevista para janeiro de 2025, quando a Samarco ampliará sua produção dos atuais 9 milhões de toneladas de pelotas por ano para 16,5 milhões de toneladas de pelotas por ano.