Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais

Oportunidades

Veja mais
08/01/24

Samarco inaugura laboratório de informática em Antônio Pereira em parceria com a UFOP e outras instituições

A população do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, passou a contar com o Pereira Lab, um Laboratório de Computação e Robótica, inaugurado em dezembro de 2023. A unidade, instalada no Centro Promocional e Educacional Padre Ângelo, é uma iniciativa do Projeto ‘De Mãos Dadas com Antônio Pereira, desenvolvido pela Samarco, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG), com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e comunidade.

“O Pereira Lab melhora as condições de atendimento à comunidade, permitindo o aprendizado de informática, seja para o trabalho ou para a vida. A iniciativa também é uma forma de incentivar a diversificação econômica, pois a informática é importante para várias profissões, em diversos setores”, destaca o especialista em Relações Institucionais da Samarco Guilherme Louzada, que participou na inauguração do espaço.

O local funciona como um centro de aprendizagem, com a oferta de ações como cursos de informática gratuitos, realizados no âmbito do projeto “De Mãos Dadas com o Pereira”. Serão promovidas atividades para crianças, adultos e idosos. Além de impulsionar inovação. Os moradores poderão utilizar o wi-fi do laboratório, que tem sinal compartilhado nas proximidades.

O Projeto ‘De Mãos Dadas com o Pereira’ visa o desenvolvimento de ações específicas para o distrito, que promovam o desenvolvimento da comunidade e atendam as demandas da população em várias áreas como educação, cultura, lazer.

Inauguração do laboratório de informática em Antônio Pereira - foto: Patrícia Xavier