Samarco irá produzir mais de 60 mil mudas em viveiro - Samarco Mineração
21/06/22
Samarco irá produzir mais de 60 mil mudas em viveiro
Compartilhar esta notícia

Cedasf foi ampliado e deve receber 200 mil plantas ao decorrer do ano de 2023

A Samarco concluiu as intervenções para ampliação do Centro de Desenvolvimento Ambiental, Social e Florestal (Cedasf). A capacidade do local foi expandida e mais de 60 mil mudas serão plantadas no viveiro. A expectativa é que cerca de 200 mil plantas sejam cultivadas em 2023. Implantado em 2019, o Centro está localizado na Vila Samarco, nas proximidades do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto.

“Além da produção de mudas florestais, o Cedasf envolve uma série de atividades sociais, nas temáticas de flora e fauna, ações de pesquisa e projetos socioambientais. O Centro é uma ferramenta prática de inovação, parceria e confiança e de novos conhecimentos em prol da sustentabilidade”, destacou o analista de Meio Ambiente, Diogo César Vilela.

A produção é diversa e inclui cerca de 82 espécies nativas do bioma Mata Atlântica para favorecer a demanda ambiental da região. Entre os tipos de plantas estão ipês, cedro, candeias, quaresmeira, jacarandá da Bahia, palmito jussara, braúna, dentre outras.

As obras foram realizadas conforme critérios de inovação e sustentabilidade. Foram reaproveitadas 22 toneladas de materiais que seriam descartados para criação de um novo ambiente, como a utilização de resíduos metálicos nos pilares de sustentação da Casa de Germinação, Casa de Sombras, Galpão de Insumos e, em especial, nas bancadas para produção de mudas.

O projeto é uma das condicionantes da Licença de Operação Corretiva (LOC) obtida pela Samarco para retomada das operações. A ação está vinculada à produção de mudas florestais para plantios compensatórios.



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.