Samarco lança Movimento pela Inovação - Samarco Mineração
31/03/22
Samarco lança Movimento pela Inovação
Compartilhar esta notícia

Iniciativa busca evolução cultural e reforça o propósito de uma mineração diferente

A Samarco lançou o Movimento pela Inovação, iniciativa que reforça a mobilização da empresa para avançar em seu propósito de fazer uma mineração diferente, mais sustentável e segura. Para marcar o lançamento, a empresa realizou um encontro virtual, nesta quinta-feira (31/3), que reuniu empregados e empregadas de todas as áreas. O evento contou com a palestra de Gustavo Caetano, autor do Livro Pense Simples.  

Uma série de ações serão realizadas para apoiar empregados e das empregadas na compreensão do que é a inovação para a Samarco, assim como para facilitar a adoção de práticas institucionais que contribuam para novas soluções. Estão inseridas no Movimento pela Inovação as ações do programa de Diversidade, Equidade e Inclusão, lançado em janeiro.    

O Movimento é um importante marco para a evolução cultural, tendo em vista que a inovação é um dos traços culturais a serem desenvolvidos, sendo necessária para garantir a perenidade da empresa. Além disso, a Samarco tem a ‘Segurança e Inovação’ como um dos pilares de sua estratégia de sustentabilidade, que tem como compromisso a gestão ampla e eficiente de riscos e a promoção de um ambiente seguro e saudável. 

Durante o encontro, o gerente-geral de Planejamento, Desenvolvimento e Inovação, Juarez Morais, o gerente de Desenvolvimento do Negócio e Inovação, Bruno Pimentel, e a gerente de Atração e Desenvolvimento, Adriana França, falaram sobre o conceito da inovação para a Samarco e destacaram alguns projetos que vem sendo desenvolvidos de forma colaborativa em toda a empresa. Na oportunidade, foi inaugurada a Escola de Inovação do Saber Samarco. Por meio de uma plataforma digital, todos os empregados e empregadas podem acessar conteúdos para ampliar suas percepções e seus conhecimentos em soluções inovadoras.    

 “Buscamos evoluir culturalmente e desenvolver soluções inovadoras para fazer uma mineração diferente. Para isso, convidamos todos os empregados e empregadas a se engajarem nesse movimento” ressaltou Bruno Pimentel. 



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.