Samarco oferece qualificação profissional para moradores de Anchieta, Guarapari e Piúma - Samarco Mineração
31/08/22
Samarco oferece qualificação profissional para moradores de Anchieta, Guarapari e Piúma
Compartilhar esta notícia

Os interessados podem se inscrever em um dos três cursos até o dia 16 de setembro

A Samarco está oferecendo vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores de Anchieta, Guarapari e Piúma (ES), por meio do programa Força Local. As oportunidades são para soldagem eletrodo revestido, iniciação em soldagem processo Mag e manutenção elétrica industrial. São oferecidas 56 vagas, distribuídas entre as três áreas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições devem ser realizadas pelo portal Vagas.com até o dia 16 de setembro.

Os interessados precisam ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos. O processo seletivo é composto de teste, entrevista e avaliação psicológica online. As matrículas dos selecionados serão realizadas entre os dias 19 e 26 de setembro.

Os cursos de soldagem eletrodo revestido e iniciação em soldagem processo Mag terão carga horária de 80 horas/aula. Esses serão realizados na unidade móvel do Senai, em Anchieta, nos turnos da noite e da tarde, respectivamente. Já para manutenção elétrica industrial serão oferecidas 200 horas/aula na unidade do Senai de Anchieta (ES), à noite. As aulas serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira.

As capacitações promovidas por meio do Força Local visam qualificar as pessoas das comunidades e territórios que recebem a empresa, promovendo o desenvolvimento e aprimoramento dos conhecimentos técnicos desses ​(as) profissionais. O programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Inscrições:



Compartilhar esta notícia



Contatos para
a imprensa

A assessoria de imprensa da Samarco está à disposição para receber sua demanda. Caso precise, entre em contato pelos e-mails e telefones abaixo, de preferência informando também os seus contatos e o prazo para atendimento.
  imprensa@samarco.com
  (31) 3269-8844
  (31) 3269-8857
  (31) 3269-8929
Adriana Valério
(31) 98408-0249
Ana Carolina da Silva
(31) 97123-5520
Débora Ozório
(31) 97217-3181
Leandra Valadares
(31) 98281-3034
Contatos exclusivos para relacionamento com jornalistas. Para outros assuntos, você deve procurar o nosso Fale conosco. Para oportunidades de emprego, clique aqui.

Conteúdos
audiovisuais

Reunimos aqui fotos, vídeos e infográficos sobre nossas atividades e operações.

Acessar
Obrigado pelo contato! Retornaremos em breve.

Cadastro
de jornalistas

Preencha o formulário com seus dados para se registrar e receber notícias sobre a Samarco.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Autilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.