Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
14/08/23

Samarco participa da MEC Show 2023

Oportunidades de negócios, diversidade e inclusão e cadeia de suprimentos estão entre os temas abordadas pela empresa

A Samarco participou da MEC Show – Feira da Inovação Industrial 2023 - realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, no município de Serra (ES). Representantes da empresa abordaram temáticas como investimentos e oportunidade de negócios, cadeia de suprimentos e diversidade e inclusão nos três dias do encontro, considerado uma das principais feiras do setor metalmecânico, que também apresentou as últimas tendências e tecnologias para indústria.

“É uma satisfação participar de mais uma edição da MEC Show, um dos mais importantes eventos do país para alavancar negócios e contribuir, sobretudo, para o desenvolvimento socioeconômico capixaba”, destacou o diretor de Operações, Sérgio Mileipe, no painel “Opiniões: Ambiente de Negócios e Oportunidades”, durante na abertura do encontro, na terça-feira (08/08).

Mileipe ressaltou a previsão de geração de postos de trabalho, com a ampliação da capacidade de produção de pelotas de minério de ferro. A empresa pretende dobrar a capacidade produtiva para 60% até o primeiro trimestre de 2025, com investimentos aprovados da ordem de R$ 1,3 bilhão.

Na quarta-feira (09/08), a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia, reforçou a importância da promoção de políticas de direitos humanos e de ações em prol de um ambiente mais inclusivo no setor, no painel “Diversidade e inclusão na indústria – Sim! Elas existem”. A empresa vem desenvolvendo ações afirmativas no âmbito do Programa Diversidade, Equidade e Inclusão (D&E).

No último dia do encontro, quinta-feira (10/08), o gerente-geral de Operações em Ubu, Alysson Werneck, e a gerente-geral de Suprimentos, Ailana Vilela, participaram dos painéis “Mineração, Siderurgia, Papel e Celulose: Investimentos e Oportunidades de Negócios e Homenagem aos Fornecedores” e “ESG e a Indústria / ESG e a Cadeia de Suprimentos”, respectivamente.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade