Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
28/04/23

Samarco participa da primeira edição do Mining Innovation Summit

A Samarco participou da primeira edição do Mining Innovation, promovido pelo Mining Hub na terça-feira (25/04). O evento reuniu representantes de vários empreendimentos e especialistas para discutir sobre futurismo e inovação no setor. Representando a Samarco, participaram do encontro o diretor Financeiro, Suprimentos e TI, Gustavo Selayzim, o gerente de Desenvolvimento Inovação, Bruno Pimentel, e a líder de Inovação Alessandra Prata, também presidente do Mining Hub.

Alessandra ressaltou que o evento marcou o início do programa M-Future, que contará também com um Observatório de Futuro para captar sinais e tendências a serem discutidos visando gerar cenários de futuro. “Foi um momento para compartilhar e refletir sobre futuros possíveis, prováveis, conhecer novos materiais e novas tecnologias que serão desenvolvidos e podem mudar as relações humanas e de trabalho. A expectativa é alimentar outros programas do Mining Hub a partir dessas discussões e trazer novas oportunidades e conteúdo para as linhas de pesquisa das mineradoras”, destacou.

O gerente de Desenvolvimento do Negócio e Inovação, Bruno Pimentel, participou do painel “Transição energética na mineração’’ e defendeu a busca de soluções sustentáveis de maneira conjunta, envolvendo todo o setor da mineração, para respostas mais efetivas. “Uma estratégia de descarbonização construída de forma sistêmica, por exemplo, tem mais chances de produzir resultados sustentáveis no longo prazo. Pessoas, tecnologias, incentivos precisam estar bem alinhados no tempo e no propósito. Dificilmente teremos sucesso trabalhando de forma isolada”, disse.

O diretor Financeiro, Suprimentos e TI, Gustavo Selayzim, reforçou que “o caminho que temos é inovar. O futuro da mineração depende da inovação de forma geral, alinhado ao planejamento estratégico”, frisou.

O Mining Innovation Summit debateu questões como o uso de tecnologia em ambientes industriais, o futuro da força de trabalho, mobilidade, prospecção aplicada ao uso de áreas mineradas, entre outras.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade