Contraste
Acessibilidades Acessibilidade
1 Conteúdo
2 Menu
3 Rodapé

Sobre

Somos uma mineradora brasileira e possuímos uma cadeia produtiva integrada em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para produção de aço pela indústria siderúrgica.

Veja mais

Reparação

Veja mais

Fornecedores

Nossos fornecedores contribuem diretamente com a nossa jornada rumo a uma mineração diferente ao agregar valor às nossas operações. Conheça o compromisso da Samarco com os fornecedores envolvidos na nossa cadeia de valor.

Veja mais

Relações com Investidores

Veja mais

Imprensa

Jornalista, aqui você encontra todas as publicações relacionadas à Samarco. Entre em contato conosco para outras informações.

Veja mais

Contato

O Fale Conosco é um canal de atendimento mais próximo das comunidades. Você pode enviar dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou elogios.

Veja mais
31/05/23

Samarco participa de debate na Findes sobre perspectivas e oportunidades para o Espírito Santo

O diretor de Operações, Sérgio Mileipe, participou das discussões sobre as perspectivas e oportunidades para a cadeia de fornecedores do Espírito Santo (ES), em evento promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O encontro, realizado, nessa terça-feira (30/05), em Vitória, reuniu representantes de empresas das áreas de petróleo e gás, papel e celulose, mineração e siderurgia, e contou com a presença do vice-governador, Ricardo Ferraço.

O cenário de investimentos previstos para o Estado e para o Brasil, entre 2023 e 2027, foi uma das pautas debatidas. “Iniciativas como essa são oportunidades para que possamos trocar experiências e avaliar possíveis avanços para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Ações que contribuem para o aperfeiçoamento de fornecedores como o Força Local, por exemplo, é uma forma de compartilhar valor com a sociedade, conforme o nosso propósito”, ressaltou Mileipe.

O diretor da Samarco apresentou dados da produção da empresa e falou sobre o planejamento para aumentar a capacidade produtiva, de maneira gradual e segura. Desde a retomada das operações, em dezembro de 2020, até dezembro de 2022, foram produzidas mais de 16 milhões de pelotas e finos de minério. Atualmente, a empresa opera com 26% e deve alcançar 100% de sua capacidade em 2028.



Nós utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar a experiência em nossos serviços. Ao utilizá-los, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar Política de privacidade